segunda-feira, 18 de maio de 2009

História e Uns Pensamentos

O ser humano é o centro de tudo, é a medida para todas as coisas. Antropocentrismo era o pensamento Renascentista da Idade Moderna, quando o centro do universo deixa de ser a religião. Hoje considera-se que o ser humano aumentou sua proposta deixando de ser apenas centro para ser um ser totalmente individualista e egoísta. Não poderiamos receber outro nome, enquanto mandar se foder o resto todo é o mais comum.

Quando o teocentrismo era utilizado, era obrigatório ajudar quem precisava, se não não estaria de acordo com as crenças da Biblia, logo, iria direto para o inferno. Era o maior dos medos da época, ir direto para o inferno, por isso essa tatica funcionou por tanto tempo. Além do mais se não existisse o medo do próprio inferno, o medo era dos torturadores de quem não acreditava nele.

Toda crença e fé vai se perdendo cada vez mais, e mesmo quem não crê em nada deveria dar graças a alguma coisa por existir ainda algum tipo de relacionamento com forças maiores. A religião é o que segura o mundo, que se ele já está todo fodido, se não houvesse um Deus estaria certamente muito pior.

obs: Este textinho é só um resumo da aula de história que tive hoje. Vi que algumas informações que gostei de receber faltavam na apostila, portanto aqui estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário