domingo, 10 de maio de 2009

Tá nublado até aqui dentro de casa.


Olho para o salão lotado e me sinto cega enquanto procuro sem resultado algum por meus amigos. Meus olhos me enganam e nem sei se o que escrevo está mesmo correto. Será que conjuntivite cega? Filme legendado, só se for colado na tela. Tenho novo livro do Chico e com um esforço imenso leio grudado aos meus olhos um capítulo de 3 páginas de tanta vontade. A luz dói. De manhã cedinho é quase impossível ficar mais de dois segundos com os olhos abertos. Eu pisco, pisco, pisco... Parece que todos os meus cílios estão por dentro dos olhos e não para fora. O médico disse que em 48 horas eu estaria bem, após tomar meus remédios. Não, faz 10 dias que eu estou piorando. Parou de ficar igual um monstro de inchado e vermelho igual um coelho, mas dói mais e enxergo menos. As pessoas também pararam de fazer comentários do tipo: "nossa, olha que chapada aquela mina" ou "você tá chorando? Não chora". Agora perguntam porque eu não a cumprimentei ontem. Amanhã vou visitá-lo novamente e voltar pro salão ver se acho meus amigos. (A foto é a capa do filme baseado no meu livro preferido, Ensaio Sobre a Cegueira. Apesar do meu carinho por ele, prefiro ficar longe de experimentar o que os personagens passam no livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário