sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eternamente, Iolanda.

Minha avó tem o dom da vida, imprescindível para sorrir e fazer sorrir. E hoje me inspiro nela para dar valor às coisas simples, que faz dela o ser humano pelo qual sinto maior orgulho. Dar valor às coisas simples só pode ser um dom maravilhoso, e quando penso em minha avó é de todas essas pequenas coisas que a fazem tão simplesmente alegre que me lembro e guardo com carinho imenso. Nada mais gostoso do que chegar todo dia em sua casa e ouvir "chegou minha netinha!" antes da refeição inigualável que virá, feita com tanta dedicação e amor. É incrível ver como as pitadas de amor que vem em cada garfada são insubstituíveis. Eu adoro a ouvir cantar aqueles sambinhas antigos, cantigas de carnaval. As pessoas querem mais do que precisam e não se satisfazem, não estou fora da lista, mas minha avó aprendeu com a vida a sorrir pra o que pra muitos seria comum, e talvez só assim se pode ser contente e iluminar e unir a família todo dia como ela consegue fazer. Minha avó é um ser autêntico, e vejo amor em tudo o que ela faz, por isso a amo, e sei que ela merece sempre o pedaço do bolo com o morango em cima. Mulher forte e simples, minha avó, um ser inigualavelmente lindo. À desejo música, e vida, porque amor ela já tem de sobra! Te amo, Iolanda! - 19 de julho. Aniversário de 71 anos da mulher mais linda que conheci, minha avózinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário